• Resumo

    PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DE INVESTIMENTOS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA A PARTIR DA ABORDAGEM DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Data de publicação: 28/10/2009
    Devido à mudança da visão em relação a que tipos de resultados os investimentos públicos em C&T devem ter para a sociedade verifica-se também mudanças no foco da avaliação dos impactos destes investimentos. Esta passa a buscar a identificação da consonância dos investimentos com a melhoria das condições econômicas, sociais, ambientais e institucionais, como preconizada pela abordagem do desenvolvimento sustentável. No caso dos países em desenvolvimento, o papel da avaliação do impacto da C&T poderá servir para que identifiquem, além dos resultados dos investimentos, o posicionamento qualitativo em relação aos países desenvolvidos, além da verificação da probidade administrativa. A discussão apresentada neste artigo, a partir de revisão teórica, é a da necessidade da avaliação de impactos baseada na abordagem de desenvolvimento sustentável.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal