• Resumo

    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E AQUISIÇÃO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO DE UMA PEQUENA EMPRESA DO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL

    Data de publicação: 16/12/2009
    Esta pesquisa tem como objetivo descrever o processo de aquisição da consciência ambiental de uma pequena empresa do setor da construção civil de Curitiba, Paraná, por meio de pesquisa qualitativo-descritiva, tipo estudo de caso. O artigo inicia-se com a apresentação das principais referências bibliográficas sobre gestão e psicologia ambiental, lançadas até o final do século XX, relacionadas pelo Environmental Psychology Research Group (2005), da Universidade de Surrey, Inglaterra. Depois, descrevem-se as ações da PE anteriores e posteriores a um incidente ocorrido durante a prestação de serviço para uma grande empresa de São Francisco do Sul, Santa Catarina. A descrição das ações posteriores tem o propósito de retratar o processo e confirmar a aquisição da consciência ambiental pela organização.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal