A GESTÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E O PERFIL DE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DOS COORDENADORES: UM ESTUDO DE CASO COM AS IFES DO RS

Carolina Freddo Fleck, Breno Augusto Diniz Pereira

Resumo


Este estudo teve como objetivo verifi car o perfi l de inteligências múltiplas dos coordenadores de pósgraduação
das universidades federais do Rio Grande do Sul. Percebe-se em estudos atuais uma tendência
de que as empresas podem utilizar as inteligências múltiplas de forma a auxiliar o desenvolvimento
do potencial de seus funcionários, quando estes integram equipes de desenvolvimento organizacional.
Nesse sentido foi realizada uma Survey com questionário auto-administrado abordando as questões
relacionadas a Inteligências Múltiplas e caracterização dos coordenadores participantes, como forma de
responder ao objetivo da pesquisa. Considerando que o trabalho parte de uma amostra mínima aceitável
dos coordenadores dos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu das Ifes do Rio Grande
do Sul. Os resultados aqui encontrados apontam para relação direta entre o perfi l de inteligências
múltiplas dos coordenadores de pós-graduação e suas áreas de atuação, bem como características já
identifi cadas para perfi s administrativos. Considera-se que os resultados aqui apresentados servem como
um passo inicial para o aprofundamento da teoria das inteligências múltiplas nas diferentes áreas, em
especial a da administração.

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DOI: http://dx.doi.org/10.14210/alcance.v18n4.p536-553

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