• Resumo

    A TEORIA DOS PAPÉIS E A DRAMATURGIA DO ENCONTRO DE SERVIÇO MÉDICO-CLIENTE

    Data de publicação: 13/07/2010
    O objetivo deste trabalho foi compreender possíveis consequências para o comportamento do consumidor que podem emergir do encontro médico-cliente, tomando como base a Teoria dos Papéis. Uma pesquisa qualitativa foi conduzida tendo como amostra teórica doze díades médico-cliente. Os achados indicam que médicos se percebem como atores, enquanto os clientes lhes parecem melhor posicionados como audiência, fato que pode ser alterado pela situação física do cliente. Há discrepância quanto à percepção da posição do outro no drama e críticas, por parte dos clientes, em relação ao distanciamento do médico. As consequências de uma boa ou má atuação são distintas.Uma boa atuação traz como consequência satisfação e boca-a-boca positivo; enquanto uma má gera quebra do relacionamento.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal