• Resumo

    ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS E SUSTENTABILIDADE: POLÍTICAS PÚBLICAS PROMOTORAS DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E DA INCLUSÃO SOCIAL

    Data de publicação: 04/09/2008
    A emergência da Sociedade do Conhecimento aponta para a importância dos processos de aprendizado e de capacitação produtiva. A partir de dados secundários de oito estudos de caso, propõe-se uma classificação diferenciada dos Arranjos Produtivos Locais, baseada nos conceitos de grau de territorialização e de mix informacional, expresso pelas redes primária e secundária de informação. Em função do papel desempenhado pela informação e pelo conhecimento nos APLs espera-se contribuir para uma melhor e mais adequada formulação de políticas públicas promotoras de desenvolvimento regional e inclusão social.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal