• Resumo

    A DIFERENCIAÇÃO COMPETITIVA EM AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

    Data de publicação:
    Este artigo aborda a diferenciação competitiva em organizações de serviços. O estudo teve como objetivo conhecer a prática de diferenciação competitiva das principais agências de comunicação do Estado de Santa Catarina. A coleta de dados primários foi realizada através de pesquisa exploratória, qualitativa e entrevistas pessoais em profundidade. A pesquisa foi feita em 8 das principais agências de comunicação do estado e empregou o método de amostragem não probabilístico. Os resultados apontam que a maioria das agências de comunicação estudadas busca obter diferenciação competitiva, mas carece de métodos mais apropriados na seleção dessas estratégias e de maior empenho na implementação da diferenciação competitiva desejada.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal