• Resumo

    ENTREPRENEURIAL INTENTION IN BRAZIL: THECHALLENGEIN USING INTERNATIONAL MEASUREMENT

    Data de publicação: 28/05/2014
    A partir do modelo de identificação da intenção empreendedora proposto por Chen e Liñán (2009) e do instrumento de coleta de dados desenvolvido pelos mesmos para testar o modelo, este artigo se propôs a validar o modelo de intenção empreendedora em uma amostra brasileira. Anteriormente validado após aplicação em estudantes universitários na Espanha e em Taiwan, o instrumento desenvolvido, após sua devida tradução, foi aplicado em uma amostra de estudantes universitários brasileiros. Análises exploratória e confirmatória dos dados obtidos não foram capazes de validar o modelo. Os resultados sugerem que aspectos relacionados à cultura interferem na intenção empreendedora. No entanto, o instrumento mostrou-se eficaz na identificação das impressões dos estudantes acerca do empreendedorismo.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal