O FENÔMENO DAS COMPRAS COLETIVAS PELA INTERNET: O CASO PEIXE URBANO

Ana Paula Kieling, Maria Luiza da Silva Costa, Maycon Pierre Til, Ricardo Boeing da Silveira

Resumo


As compras coletivas surgiram no Brasil em meados de 2010 e rapidamente fixaram-se como uma forte fonte
de publicidade digital ao intermediar relações entre clientes e empresas na modalidade de comércio digital de
produtos e serviços. Seu diferencial consiste em ofertar vantagem a seus stakeholders – clientes e investidores,
seja por meio de descontos nas compras, como por meio de marketing digital. O caso em questão aborda
o tema ao ilustrar o comportamento de uma estudante brasileira adicta ao website Peixe Urbano, portal da
Internet que incorporou o país ao fenômeno das compras coletivas, e levará o leitor a compreender e questionar
as nuances do mercado digital, bem como a forte influência do comércio eletrônico como base do negócio.

Palavras-chave


Compras coletivas. Comércio eletrônico. Marketing digital.

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DOI: https://doi.org/10.14210/alcance.v20n1.p139-148

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