• Resumo

    MARKETING SOCIAL CORPORATIVO COMO ESTRATÉGIA PARA A VALORIZAÇÃO DE MARCAS:UM ESTUDO DA PERSPECTIVA DO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS DO PARANÁ

    Data de publicação: 13/02/2009
    O artigo aborda implicações da adoção de marketing social corporativo como estratégia para valorização de marcas. Por meio de pesquisa nas seis maiores cidades do Estado do Paraná, buscou-se investigar a percepção dos consumidores de produtos alimentícios das maiores indústrias de alimentos paranaenses com relação às ações em marketing social corporativo. Dois construtos foram considerados para mensuração: valoração na compra e valoração da ação social. Os resultados mostram que os consumidores atribuem pouca importância ao vínculo entre marca e causa social no momento da compra e, ainda, demonstram desconhecimento sobre esse vínculo. Todavia, em situação hipotética de conhecimento, valorizam marcas socialmente responsáveis. Fica evidente, portanto, a necessidade de melhor compreensão por praticantes e acadêmicos sobre o papel da adoção de ações sociais na elaboração de estratégias corporativas, especialmente aquelas vinculadas a marketing. Palavras-chave: Marketing social corporativo. Comportamento do consumidor. Estratégia de marcas.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

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