• Resumo

    O USO DE JOGOS DE TABULEIRO COMO INSTRUMENTO PARA TREINAMENTO DA FORÇA DE VENDAS: ESTUDO DE CASO EM MULTINACIONAL FARMACÊUTICA

    Data de publicação: 31/07/2008
    Este estudo tem como objetivo discutir a aplicabilidade dos jogos de empresa, em formato de tabuleiro, como instrumento para treinamento da força de vendas. O tema é enfocado a partir de uma revisão teórica e uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, utilizando o método estudo de caso. No caso, analisa-se uma situação real, em uma multinacional do setor farmacêutico, na qual 70 representantes foram treinados. A análise de dados aponta que os jogos de tabuleiro por suas características de interação entre os participantes, adaptabilidade do conteúdo e aspecto lúdico, são plenamente aplicáveis no treinamento da força de vendas. Como contribuições, algumas teorias sobre treinamento com jogos de tabuleiro foram confirmadas e a capacidade de personalização foi incluída como mais um benefício oferecido.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal