A ADOÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Ana Gargallo-Castel, Marisa Ramírez-Alesón

Resumo


O objetivo deste trabalho é oferecer um frame teórico que inclua os fatores principais que influenciam no adoção e na difusão das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) por parte das Pequenas e Médias Empresas (PMEs). A metodologia concentra-se na análise dos modelos teóricos tradicionais, adaptados às especificidades das PMEs. O ambiente em que está a empresa, as características próprias desta classe de tecnologias e as características empresariais são os principais elementos que influenciam na decisão sobre a adoção e difusão das TIC e, por essa razão, devem ser considerados do formulário comum. para ele, nós propomos um modelo integrando que reserve para sumariar as contribuições principais dos estudos precedentes que afetam as diferenças específicas para o caso das PMEs.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14210/alcance.v14n3.p357-374

Direitos autorais 2008 Revista Alcance

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.