• Resumo

    A ADOÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

    Data de publicação: 31/07/2008
    O objetivo deste trabalho é oferecer um frame teórico que inclua os fatores principais que influenciam no adoção e na difusão das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) por parte das Pequenas e Médias Empresas (PMEs). A metodologia concentra-se na análise dos modelos teóricos tradicionais, adaptados às especificidades das PMEs. O ambiente em que está a empresa, as características próprias desta classe de tecnologias e as características empresariais são os principais elementos que influenciam na decisão sobre a adoção e difusão das TIC e, por essa razão, devem ser considerados do formulário comum. para ele, nós propomos um modelo integrando que reserve para sumariar as contribuições principais dos estudos precedentes que afetam as diferenças específicas para o caso das PMEs.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal