• Resumo

    A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO FORTALECIMENTO DA REDE DE CUIDADOS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA

    Data de publicação: 03/09/2018

    O presente estudo tem por objetivo relatar a experiência de um projeto de extensão universitária que busca fortalecer a rede de cuidados à pessoa com deficiência auditiva, física e intelectual, a partir de ações de educação permanente. Este estudo é documental, elaborado a partir da análise qualitativa de conteúdo dos registros das atividades e dos relatórios produzidos pelo projeto de extensão Grupo de Apoio à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, nos quais constam as falas dos participantes das capacitações. A experiência vem ampliando a integração ensino-serviço, assim como o vínculo entre os diferentes níveis de atenção à saúde, apoiada na construção de redes de apoio à pessoa com deficiência. Acredita-se que a educação permanente é o caminho para a consolidação e a qualificação do processo de cuidado.

     

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal