• Resumo

    Tecnologia e comunicação: o surgimento de um novo habitus e o impacto no valor da informação

    Data de publicação: 06/12/2015

    Este artigo aborda a relação humana com os novos equipamentos de comunicação. O texto indica que o homem sempre se valeu de aparelhos tecnológicos, apesar de a venda em massa de celulares inteligentes sugerir que esta relação é recente, típica da era digital. O manuscrito mostra que a guerra e o medo da guerra (MCLUHAN, 1964) sempre foram incentivos ao desenvolvimento tecnológico, destacando a computação e os computadores nesse contexto. Por fim, aponta que o modelo contemporâneo de comunicação social cria um novo tipo de habitus (BOURDIEU, 2005) e impacta no valor da informação.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal