• Resumo

    CRISE NA EUROPA: “O ser humano precisa voltar a ser o centro da economia e não a periferia”

    Data de publicação: 06/12/2015

    De tempos em tempos, a economista e professora, doutora Luciana Lazzeretti, viaja para algum lugar do mundo. Seu objetivo é ampliar o seu olhar dentro de outras culturas, como também dar um tempo para o trabalho que desenvolve no Curso de Doutorado em Economia e Gestão da Empresa na Universitá degli Studi di Firenze (Florença, Itália).
    Nestes momentos de interação cultural e acadêmica, faz reflexões e busca novos desafios. Para nossa sorte, desta vez, ela escolheu o Brasil. A convite da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), ela passou um mês por aqui. Além dos passeios à região, conversas entre alunos e professores, fez a conferência de abertura do Mestrado Profissional em Administração, lançado em abril deste ano pela universidade. O tema abordado foi a “Indústria Criativa”.
    Aos 62 anos, cheia de vida e bastante crítica em relação à sociedade atual, a professora doutora Luciana Lazzeretti falou com exclusividade à Revista Brasileira de Tecnologias Sociais. Entre os assuntos, a inovação e a crise econômica na Europa.
    Para ela, “o ser humano precisa voltar a ser o centro da Economia e não a periferia”. Explicou que a crise no Continente Europeu não atinge a todos os países da mesma maneira: “existe uma diferença entre o Norte e o Sul” e fez uma revelação: “já se discute a fome na Itália”. A entrevista durou uma hora, com a mediação dos professores doutor Carlos Golembiewski (CG) e doutora Maria Glória Dittrich (MGD), ambos do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da UNIVALI.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal