• Resumo

    A política de educação permanente na área da saúde em Santa Catarina: o histórico de uma caminhada

    Data de publicação: 05/09/2016
    Este estudo objetiva levantar a história do processo de implantação da Política de Educação Permanente em Saúde (PEPS) em Santa Catarina. Trata-se de uma pesquisa documental com análise qualitativa, utilizando as atas das reuniões do Fórum de Polos de Educação Permanente e da Comissão de Integração de Ensino e Serviço Estadual no período de 2004 a 2011. Os resultados estão organizados de modo temporal e em três categorias: Aprendendo a trabalhar na roda de gestão da Educação Permanente em saúde; Processo de transição da Política Nacional de Educação Permanente (PNEPS); e A nova conjuntura da PNEPS. Traz um retrato da história, destacando os principais fatos ocorridos durante o processo de implantação da PEP, mostrando que o estado está trilhando o seu caminho, respaldado na Portaria GM/MS 1996/07, tendo se organizado de modo a expandir as ações e a interlocução entre as demais estratégias (ensino, serviço e comunidade).

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal