• Resumo

    Promoção da saúde como tecnologia para transformação social

    Data de publicação: 05/09/2016
    O artigo discute inicialmente as diferenças conceituais da promoção da saúde a partir dos pressupostos teóricos de explicação do processo saúde-doença, tendo como referência o conceito ampliado de saúde e a melhoria das condições de vida das pessoas. Posteriormente justifica como as desigualdades sociais causam as iniquidades em saúde, apontando a promoção da saúde como possibilidade de transformação social. E por fim, apresenta e realiza discussão dos princípios e dos eixos da promoção da saúde como forma de orientação para construção de políticas, programas e projetos que visem à melhoria das condições de vida das pessoas.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal