• Resumo

    A Arte e o saber de si no uso pedagógico das máscaras – práticas e pesquisa na sala de aula

    Data de publicação: 11/03/2010
    O presente texto é um recorte da minha dissertação de Mestrado em Educação resultante de uma pesquisa-ação realizada com uma turma de 7ª série de uma escola municipal da Zona Sul/RS. Propus-me a verificar os elementos de identificação do aluno com a sua produção artística, e o que estes revelavam e ocultavam através da criação de máscaras e de textos produzidos a partir destes trabalhos. Transcendendo limites de espaço/tempo e inserindo-se em processos expressivos das subjetividades, procurei através do uso pedagógico da máscara possibilitar aos aprendizes, espaços de produção e vivências artísticas para que, ampliando suas formas de expressão, pudessem produzir conhecimentos sobre si e sobre os colegas.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

Access journal