• Resumo

    A Prática Docente Universitária sob a Perspectiva dos Estudantes

    Data de publicação: 11/03/2010
    Nos últimos tempos, se tornou uma exigência falar em avaliação, avaliação institucional, avaliação educacional, avaliação das aprendizagens. Para além da complexidade que caracteriza o ato de tomar esse campo para construir a reflexão, considerando as diferentes abordagens e iniciativas públicas por parte de órgãos do governo federal que regem o sistema nacional de educação, procura-se, neste trabalho, refletir sobre alguns aspectos do curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do Estado do Rio Grande do Sul. O foco desta reflexão ampara-se, principalmente, nos documentos produzidos por parte do setor responsável pela Avaliação Institucional, enfatizando aspectos qualitativos, registrados pelos estudantes ao final do questionário, aplicado no ano de 2005, por ocasião da avaliação das disciplinas ofertadas.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

Access journal