AS FACES DA SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E AS CONTROVÉRSIAS, POTENCIALIDADES E ARRANJOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Aloisio Ruscheinsky

Resumo


A coletânea foi concebida a partir de alguns arranjos, controvérsias e potencialidades da educação ambiental e para uma contribuição para este campo de conhecimento os textos percorrem desafios emergentes em debates sobre enfoques teóricos e metodológicos da sus-tentabilidade socioambiental. As abordagens estabelecem e fundam uma interlocução entre as proposituras da sustentabilidade e da educação em face dos conflitos socioambientais explíci-tos ou latentes concernentes com a crise civilizatória, sem desmerecer o âmbito das incertezas em face das alternativas propostas. O título no plural sustentabilidades em diálogos representa a compreensão dos organizadores em face da polissemia dos termos e das controvérsias ou complexidade das abordagens. Além do mais na apresentação os organizadores afirmam que o intuito do livro emergiu dos debates sobre a temática das sustentabilidades por ocasião do III Colóquio de Pesquisadores em Educação Ambiental da Região Sul (III CPEASul), cuja meta foi fortalecida com o prolongamento dos contatos entre os pesquisadores.

Palavras-chave


sustentabilidades, educação ambiental, utopia

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