TIC NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE PRELIMINAR DOS NOVOS SABERES DA FORMAÇÃO DOCENTE NAS UNIVERSIDADES DE SERGIPE

Elbênia Marla Ramos Silva

Resumo


Entender como se dá a formação de professores para o uso da TIC, a esta temática se propõe o presente artigo. Com advento da sociedade contemporânea os diversos campos sociais se transformam e como conseqüência é construída um novo contexto econômico, político, cultural e sociotécnico. Co-relacionada ao que se espera dos novos perfis profissionais, desta sociedade informatizada, busca-se analisar a formação inicial de professores em Sergipe para o uso das TIC a partir do estudo das matrizes curriculares dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas que são ofertadas pela Universidade Federal de Sergipe e a Universidade Tiradentes. Foi realizado estudo com a ementa, um dos elementos, para a análise preliminar de quantas disciplinas são ofertadas nas instituições que se referem às Novas Tecnologias de informação e comunicação.

Palavras-chave


Formação de professor; Novas Tecnologias; Políticas Públicas

Texto completo:

PDF


Direitos autorais