• Resumo

    O Desenho Artístico na Formação do Arquiteto: Epistemologia da Prática

    Data de publicação: 21/03/2013
    Este texto defende a premissa de que o desenho artístico, como conteúdo curricular do ensino de arquitetura, trabalhado em uma perspectiva didática, cuja epistemologia subjacente seja a construtivista e cuja ética da ação docente seja a da cooperação, favorece o desenvolvimento de capacidades e aptidões, indo em direção à idéia da formação integral, que harmoniza a cognição com a afetividade. Apresenta as várias dimensões do “saber desenhar” e demonstra, por meio de categorias, como a ação docente intervém no processo da construção do conhecimento do aluno, como sujeito cognoscente e artífice de suas estruturas mentais, transformando tanto seu cabedal de conhecimento quanto sua condição de conhecer.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

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