• Resumo

    Percepções da eficiência de sistemas de apresentação de conteúdos didáticos: uma comparação entre estudantes de ensino a distância e estudantes presenciais

    Data de publicação:
    Este estudo compara as percepções de estudantes sobre a eficiência do ensino por vários sistemas de apresentação de conteúdos didáticos entre estudantes de ensino à distância e estudantes presenciais. As comparações foram realizadas em três níveis: (a) eficiência geral dos sistemas de apresentação de conteúdos didáticos; (b) eficiência dos sistemas de apresentação de conteúdos didáticos sob aspectos individuais; e (c) eficiência dos sistemas de apresentação de conteúdos didáticos em cada nível. Os resultados deste estudo mostraram que os estudantes de ensino à distância perceberam a eficiência dos sistemas de apresentação de conteúdos didáticos mais positivamente que os estudantes presenciais. Embora, nenhuma diferença estatística significativa foi encontrada nas percepções da eficiência dos sistemas de apresentação de conteúdos didáticos em geral e sob aspectos individuais, algumas diferenças significativas foram encontradas quando essas percepções foram comparadas em cada nível. Além disso, resultados deste estudo sugerem que um sistema de apresentação de conteúdos didáticos híbrido pode obter melhor eficiência quando várias tarefas de ensino e aprendizagem estão presentes nesse sistema.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

Access journal