• Resumo

    A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM LICENCIATURAS NA UFT

    Data de publicação: 30/09/2016

    Neste estudo apresentam-se algumas considerações sobre a formação docente a distância, em contexto de expansão e interiorização da educação superior. Buscam-se, a partir da história e da formação a distância, compreender e refletir sobre as mudanças e as transformações no âmbito das políticas de formação de professores nas IES e suas implicações, mais especificamente na UFT. A metodologia adotada recorre às fontes bibliográficas, documentais e entrevistas. Os resultados evidenciam que houve um aumento significativo de oferta de cursos de licenciaturas a distância no Tocantins, contudo muitos desafios precisam ser superados no sentido de ampliar o acesso e garantir a qualidade na formação docente. 

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

Access journal