• Resumo

    Territórios e lugares das artes visuais na Universidade

    Data de publicação: 19/03/2009
    A pesquisa intitulada Espaço, Currículo, Territórios, Lugares, Fronteiras: questões sobre a “arquitetura” (MOGNOL, 2005) versa sobre o Curso de Licenciatura em Artes Visuais, buscando estabelecer analogia com uma visita à 26ª Bienal de São Paulo, a mais importante exposição de artes do Brasil, que reúne artistas do mundo todo, e que teve como tema em 2004 “Território Livre”. A pesquisa tem por objetivo refletir sobre os espaços físicos do Curso de Artes Visuais sob o aspecto de espaços de práticas e representações de culturas, de produções de conflitos que refletem no currículo a fragmentação entre teoria e prática. Assim, entende-se o espaço/escola como produto histórico construído pelas sociedades, cujas formas e aspectos de configuração físicos interferem e influenciam na visão que alunos(as), futuros professores de arte, desenvolvem sobre a realidade.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

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