• Resumo

    Os alunos com altas habilidades/superdotação e seu atendimento em uma escola pública: uma discussão sobre a inclusão e a gestão educacional

    Data de publicação: 24/03/2009
    Esta pesquisa foi desenvolvida durante o Curso de Especialização em Gestão Educacional/UFSM, numa Escola da Rede Estadual de Santa Maria que possui alunos identificados com características de altas habilidades/superdotação. Tem como objetivo investigar como uma escola, através do processo de gestão educacional, organiza suas propostas administrativas e pedagógicas para promover o desenvolvimento das potencialidades dos alunos com características de altas habilidades/superdotação. A pesquisa segue uma abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso e utiliza como instrumentos a pesquisa documental, uma entrevista semi-estruturada com os professores dos alunos identifi cados com altas habilidades/ superdotação e uma entrevista semi-estruturada com um membro da coordenação escolar, além da observação em sala de aula.

Revista Contrapontos

A CONTRAPONTOS é uma publicação reconhecida pela área da Educação, seriada, arbitrada e dirigida prioritariamente a uma comunidade acadêmico-científica. Vem circulando nacionalmente desde 2001.

Access journal