• Resumo

    BIODIVERSIDAD EN LA UNION EUROPEA: ESTRATEGIA DE PRESERVACIÓN

    Data de publicação:

    ste artículo se centra en la biodiversidad en la Unión Europea, y en la definición de una estrategia de conservación. Su objetivo es definir la interrelación entre biodiversidad y los ecosistemas, que muestra la preocupante degradación que afecta al planeta y que reducen considerablemente la diversidad biológica. El análisis constata que, en efecto, una biodiversidad adecuada limita los efectos de determinados riesgos ambientales y la conservación del medio ambiente. El mantenimiento de la diversidad biológica es esencial para lograr el desarrollo sostenible, así como las metas de los Objetivos de Desarrollo del Milenio sobre la pobreza, la salud y el medio ambiente.

     

Revista Eletrônica Direito e Política

A Revista Eletrônica Direito e Política (ISSN 1980-7791), Qualis A2 Direito, tem como missão servir à comunidade acadêmico-científica como um instrumento de informação e divulgação de inúmeras contribuições científicas.

A RDP é um dos periódicos científicos da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI (conceito CAPES 6), cursos de Mestrado e Doutorado.

Não há cobrança de taxas aos autores para cadastro, submissão, processamento e/ou publicação dos artigos.

As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de abril, agosto e dezembro de cada ano. A revista estimula os debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas “Constitucionalismo e Produção do Direito”, “Direito, Jurisdição e Inteligência Artificial” e “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, que compõem a linha editorial da revista.

O título abreviado da revista é RDP, o qual deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Acessar