• Resumo

    UM MONSTRO ESCONDE-SE EM CASA: a violência doméstica contra crianças e adolescentes

    Data de publicação: 20/04/2015
    Este  artigo  tem  por  objetivo   levar o leitor a uma  reflexão  sobre a violência doméstica  cometida  contra a  criança   e o  adolescente  e   suas  conseqüências na  formação   e      estruturação  da  personalidade. Busca-se  fazer, ainda, uma análise dos  avanços propiciados pela  Constituição  da  República  Federativa  do Brasil, de 1988, e pelo  Estatuto da Criança e do Adolescente,   Lei nº 8.069/90, no  sentido  de  garantir  o  desenvolvimento  físico, mental,  moral,  espiritual  e social   da  infâcia e adolecência  de nosso  país, sem  discriminação,  exploração, violência, crueldade e opressão.

Revista Eletrônica Direito e Política

A Revista Eletrônica Direito e Política (ISSN 1980-7791), Qualis A2 Direito, tem como missão servir à comunidade acadêmico-científica como um instrumento de informação e divulgação de inúmeras contribuições científicas.

A RDP é um dos periódicos científicos da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI (conceito CAPES 6), cursos de Mestrado e Doutorado.

Não há cobrança de taxas aos autores para cadastro, submissão, processamento e/ou publicação dos artigos.

As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de abril, agosto e dezembro de cada ano. A revista estimula os debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas “Constitucionalismo e Produção do Direito”, “Direito, Jurisdição e Inteligência Artificial” e “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, que compõem a linha editorial da revista.

O título abreviado da revista é RDP, o qual deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Acessar