• Resumo

    ABORDAGEM DOS SETE PECADOS CAPITAIS NUMA VISÃO DE TOMAS DE AQUINO

    Data de publicação: 19/05/2015
    O objetivo  deste  artigo é a abordagem dos Sete  Pecados  Capitais  numa visão  de Tomás  de Aquino, dentro do contexto social  em que se acha inserido. Nota- se que o ser humano vem enfrentando uma  série de mudanças oferecidas pelo mundo,  no   qual,  mudam-se  as   vontades,   os   tempos,  o   próprio  ser.   A tecnologia  apresenta-se  num   ritmo  tão  acelerado que   as  gerações  de  um século    atrás   jamais    poderiam   imaginar    que    existiriam   computadores, máquinas digitais, celulares, fornos microondas, urnas eletrônicas, enfim, uma  série de  equipamentos  modernos. A realidade é que  o ser humano  ainda  não está  preparado para lidar com  todas  essas  novidades, e, ao  invés  de  tirar o melhor proveito delas  acaba por se sentir amedrontado e ameaçado, reagindo de forma  defensiva, com  comportamentos, muitas vezes, extremos, o  que  os leva  a cometer pecados  irreparáveis.

Revista Eletrônica Direito e Política

A Revista Eletrônica Direito e Política (ISSN 1980-7791), Qualis A2 Direito, tem como missão servir à comunidade acadêmico-científica como um instrumento de informação e divulgação de inúmeras contribuições científicas.

A RDP é um dos periódicos científicos da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI (conceito CAPES 6), cursos de Mestrado e Doutorado.

Não há cobrança de taxas aos autores para cadastro, submissão, processamento e/ou publicação dos artigos.

As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de abril, agosto e dezembro de cada ano. A revista estimula os debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas “Constitucionalismo e Produção do Direito”, “Direito, Jurisdição e Inteligência Artificial” e “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, que compõem a linha editorial da revista.

O título abreviado da revista é RDP, o qual deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Acessar