• Resumo

    DISCUSSÃO E TECNICAS DE ENSINO EM GRUPO: FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DO DIREITO

    Data de publicação: 10/12/2015

    O presente artigo tem por objetivo demonstrar a importância da discussão e do ensino em grupo como ferramentas de aprendizagem no curso de Direito. Para realização do trabalho, utiliza-se do método bibliográfico, com consultas em fontes secundárias. Desde já fica pontuado que a técnica de discussão é um eficaz instrumento no fomento das várias habilidades e competências necessárias aos alunos nos cursos de Direito, tal como exigido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Direito, como também contribui para uma aula muita mais animada, participativa e instigante.

Revista Eletrônica Direito e Política

A Revista Eletrônica Direito e Política (ISSN 1980-7791), Qualis A2 Direito, tem como missão servir à comunidade acadêmico-científica como um instrumento de informação e divulgação de inúmeras contribuições científicas.

A RDP é um dos periódicos científicos da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI (conceito CAPES 6), cursos de Mestrado e Doutorado.

Não há cobrança de taxas aos autores para cadastro, submissão, processamento e/ou publicação dos artigos.

As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de abril, agosto e dezembro de cada ano. A revista estimula os debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas “Constitucionalismo e Produção do Direito”, “Direito, Jurisdição e Inteligência Artificial” e “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, que compõem a linha editorial da revista.

O título abreviado da revista é RDP, o qual deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Acessar