Patrocínio da revista

Patrocínio

Com o compromisso de atuar qualitativamente para a formação de licenciados nas áreas de abrangência do Núcleo das Licenciaturas, a publicação contribui como agente de formação para iniciação científica, ao articular o ensino, a pesquisa e a extensão, e expressa uma ação de incentivo às políticas institucionais para área das licenciaturas e materializará ações previstas nos projetos pedagógicos.

O cenário na área vem sendo incentivado pelo governo federal e pela instituição, ao concederem apoio na formação de licenciados, por meio de programas e projetos como, por exemplo, PARFOR, PIBID, PROLER, Artigo 170, 171, etc.

Em razão disso, a experiência inovadora representa  uma alternativa para documentar a memória histórica do ensino superior nas licenciaturas, e, sobretudo, uma forma interessante para retribuir o apoio concedido externamente, que vem prestigiando nossa universidade.

Sabe-se que a oportunidade de publicar trabalhos acadêmicos em periódicos científicos representa, aos estudantes, um fator de motivação para continuidade dos estudos em níveis posteriores ao da graduação.