• Resumo

    [01] A PRÁTICA DOCENTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM COMPONENTE QUE PERMITE A EXPERIÊNCIA DE UM NOVO OLHAR

    Data de publicação: 06/10/2017
    [CURSO: FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA]

    Este artigo reflete sobre o aprendizado continuado como forma de desenvolver novas tendências e métodos de ensinamentos para o profissional da educação. Perpassa a epistemologia de Jean Piaget e a linguística de Noam Chomsky, que embora divirjam sobre alguns pontos, concordam que a capacidade de transformar e criar conhecimento é uma habilidade intrínseca do ser humano e proporciona a comunicação e interação com o mundo em que vivemos e nos relacionamos. Aborda a legislação ao trazer a baila o artigo 67 da Lei 9394/96 (LDB), onde a melhora constante no seu aprendizado como forma de qualificação profissional deve ser permitida pelas instituições em forma de horários para que o professor possa exercer seus estudos e possa ter uma nova visão das necessidades educacionais no meio em que está inserido. Defende que em várias áreas de conhecimento, especificamente na área da Matemática, a prática educacional também passa por alterações para aperfeiçoamento do conteúdo a ser transmitido e muitas vezes essas mudanças não são percebidas ou adaptadas para a prática docente do professor ocasionando falha na transmissão de novas oportunidades de ensino ao aluno.

Revista de Divulgação Interdisciplinar

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017

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