• Resumo

    [22] A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID, DESENVOLVIDO NA ESCOLA BÁSICA HENRIQUE DA SILVA FONTES NA FORMAÇÃO INICIAL

    Data de publicação: 06/10/2017

    [CURSO: LETRAS, MÚSICA, HISTÓRIA E PEDAGOGIA]

    O presente artigo evidencia a importância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, da Universidade do Vale do Itajaí, como complemento na formação inicial de licenciandos que atuam no subprojeto Interdisciplinar, na escola básica municipal Henrique da Silva Fontes, localizada no município de Itajaí, em Santa Catarina. Para desenvolver as atividades planejadas no subprojeto, junto aos alunos da escola, foi necessário que os licenciandos, dos cursos de História, Pedagogia e Música, estudassem diferentes temáticas relacionadas a História, o que evidenciou que o PIBID amplia as discussões e estudos teóricos estreitando o diálogo entre Universidade e escola. As atividades de estudo nasceram da necessidade de trabalhar os temas elencados no currículo escolar da disciplina História: Idade Média; Iluminismo; Período Entre Guerras e os Fascismos.

Revista de Divulgação Interdisciplinar

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017

Access journal