[29] MINICONFERÊNCIA DA ONU NAS AULAS DE GEOGRAFIA: ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Ana Cristina Cardoso Bornhausen, Ilisabet Pradi Krammes, Celso Vital Martins, Daniel Filho, Matheus Tomazini, Larissa Cristina Duarte, Guilherme de Moura, Elizama Patissi

Resumo


[CURSOS: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO FÍSICA]

A atividade aqui relatada nasceu da necessidade de abordar o tema refugiados no mundo contemporâneo e a crise migratória atual, principalmente ocorrida na Síria, região geograficamente localizada no Oriente Médio. Ela foi desenvolvida com os alunos dos nonos anos do ensino fundamental, na disciplina Geografia, na escola básica municipal Arnaldo Brandão, localizada no município de Itajaí, em Santa Catarina. Teve apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, da Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI. A estratégia de ensino e aprendizagem selecionada foi a simulação de uma conferência da ONU, uma vez que a intenção da atividade era priorizar a capacidade de reflexão crítica do aluno


Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.