• Resumo

    A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE DOS DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DO AMBIENTE

    Data de publicação: 17/12/2015
    O objetivo do presente estágio foi vivenciar experiências técnicas no Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (INPA) para possível aplicação nas escolas públicas e vivenciar atividades técnicas na estação experimental com o intuito de associar a teoria com a prática. O Estágio Supervisionado III foi realizado na Estação Experimental de Hortaliças do Instituto Nacional de pesquisa na Amazônia (INPA) “Alejo von der Pahlen”, ocalizada no Km 14 da rodovia AM-010, dentro do Parque Agropecuário do Governo Estadual, a 03°8’ sul e 60°01’ W Gr, com altitude de 72m acima do nível do mar. Este estágio é de suma relevância, pois não foi realizado na escola e sim em uma instituição, o que pode caracterizar em uma formação de qualidade, preparando o educando a ser educador com novas metodologias de ensino, demonstrando práticas educativas que podem ser feitas na escola. No curso de Ciências Agrárias, o aluno é preparado para atuar no mercado de trabalho como futuro professor. Assim, o futuro professor na área de ciências poderá realizar prática com seus alunos demonstrando a realidade local. Visando o aprimoramento do conhecimento, fez-se necessário conhecer grupos de estudo, para que assim sejam feitas parcerias, já que o professor de qualidade nunca deixa de ser um pesquisador, sempre aberto a novas metodologias e práticas de ensino.

Revista de Divulgação Interdisciplinar

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017

Access journal