Turismo - Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação quadrimestral, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2013-2016), como 'B1' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos.

A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Notícias

 

Dados de acesso TVA

 
A revista Turismo: Visão e Ação (TVA) encontra-se na sua 23ª edição. Em mais de 20 anos, publicou mais de 500 artigos da área do turismo e hospitalidade. Atualmente a revista está indexada nas principais bases de dados nacionais e da América Latina: SciElo, Redalyc, EBSCO, DOAJ, Diadorim, Latindex, CIRET, Spell e Portal de Periódicos CAPES.
A TVA já conta com um alcance mundial. De acordo com dados extraídos das plataformas do SciElo, desde 2019 até agora, foram verificadas leituras das pesquisas publicadas na TVA no Brasil (59), Portugal (3), Espanha (2) e México (2). Já, em relação aos downloads de artigos na base de dados do Redalyc, pode-se verificar que o Brasil (3.344 downloads), Estados Unidos (2.442 downloads), México (1.260 downloads) e Portugal (1.044 downloads) são os países que mais baixam arquivos da TVA. Porém, foram identificados downloads oriundos de todos os países da América Latina, França, Alemanha, Itália, Suécia, Moçambique, Angola, China, Japão, Vietnam, Austrália, dentre outros, demonstrando a importância do periódico para a propagação da ciência brasileira.
 
Publicado: 2021-04-07
 
Outras notícias...

v. 23, n. 2 (2021): Maio-Agosto


Capa da revista