Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista acadêmica Vozes e Diálogo é editada desde 1998 pelo curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Em 2011 migrou completamente para o sistema online e alterou a periodicidade para semestral, seguindo as recomendações da CAPES. A partir do mesmo ano foi ampliada a abrangência para todos os campos da Comunicação Social. Os temas preferenciais do periódico são: Análise Crítica de Mídia, História e Memória da Mídia, Jornalismo, Sociedade e Gênero, Mídia, Inovação e Comportamento e Política e Comunicação.

A Vozes e Diálogo dá preferência para artigos originais, mas também versões revisadas de textos já apresentados em eventos. Podem submeter artigos para avaliação doutores, doutorandos, mestres e mestrandos, desde que em co-autoria com doutores. 

A revista Vozes e Diálogo não cobra nenhuma taxa para submissão ou publicação de textos.

 

Políticas de Seção

DOSSIÊ

Espaço destinado a artigos que se relacionem com a temática da edição. As edições terão um tema principal que será divulgado a cada Chamada de Trabalhos.

Editores
  • Carlos Santos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA

Espaço para publicação de artigos de temas variados, não necessariamente relativos à temática da edição, mas com objeto e metodologia referentes à Comunicação Social.

No caso de Artigos, o texto deve contemplar análise, reflexão e conclusão sobre tema acadêmico ou profissional.

Relatos de pesquisa devem conter descrição, metodologia utilizada, resultados, conclusões.

Editores
  • Carlos Santos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

RESENHAS

Espaço para publicação de resenhas com análise crítica de obra, tese, monografia, publicação, programa referentes à Comunicação Social.

Editores
  • Carlos Santos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Vozes e Diálogo dá preferência a trabalhos inéditos, mas não exclui a possibilidade de republicações se consideradas relevantes. Os trabalhos serão examinados por dois avaliadores em sistema double blind review,

Os trabalhos deverão ser avaliados de acordo com a proposta de cada seção;

DOSSIÊ – Espaço destinado a artigos que se relacionem com a temática da edição. As edições terão um tema principal que será divulgado no Call for Papers.

ARTIGOS e RELATOS DE PESQUISA – Espaço para publicação de artigos de temas variados, não necessariamente relativos à temática da edição, mas com objeto e metodologia referentes à Comunicação Social. No caso de Artigos, o texto deve contemplar análise, reflexão e conclusão sobre tema acadêmico ou profissional. Relatos de pesquisa devem conter descrição, metodologia utilizada, resultados, conclusões.

RESENHAS – Espaço para publicação de resenhas com análise crítica de obra, tese, monografia, publicação, programa referentes à Comunicação Social. As obras não poderão exceder dois anos de sua primeira publicação ou republicação no caso de clássicos da área.

 

 

Periodicidade

Semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...