Foco e Escopo

A revista acadêmica Vozes e Diálogo é editada desde 1998 pelo curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Em 2011 migrou completamente para o sistema online e alterou a periodicidade para semestral, seguindo as recomendações da CAPES. A partir do mesmo ano foi ampliada a abrangência para todos os campos da Comunicação Social. Os temas preferenciais do periódico são: Análise Crítica de Mídia, História e Memória da Mídia, Jornalismo, Sociedade e Gênero, Mídia, Inovação e Comportamento e Política e Comunicação.

A Vozes e Diálogo dá preferência para artigos originais, mas também versões revisadas de textos já apresentados em eventos. Podem submeter artigos para avaliação doutores, doutorandos, mestres e mestrandos, desde que em co-autoria com doutores.

A revista Vozes e Diálogo não cobra nenhuma taxa para submissão ou publicação de textos.

DOSSIÊ

Espaço destinado a artigos que se relacionem com a temática da edição. As edições terão um tema principal que será divulgado a cada Chamada de Trabalhos.

• Carlos Santos
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA

RESENHAS

Processo de Avaliação pelos Pares

A Vozes e Diálogo dá preferência a trabalhos inéditos, mas não exclui a possibilidade de republicações se consideradas relevantes. Os trabalhos serão examinados por dois avaliadores em sistema double blind review,

Os trabalhos deverão ser avaliados de acordo com a proposta de cada seção;

DOSSIÊ – Espaço destinado a artigos que se relacionem com a temática da edição. As edições terão um tema principal que será divulgado no Call for Papers.

ARTIGOS e RELATOS DE PESQUISA – Espaço para publicação de artigos de temas variados, não necessariamente relativos à temática da edição, mas com objeto e metodologia referentes à Comunicação Social. No caso de Artigos, o texto deve contemplar análise, reflexão e conclusão sobre tema acadêmico ou profissional. Relatos de pesquisa devem conter descrição, metodologia utilizada, resultados, conclusões.

RESENHAS – Espaço para publicação de resenhas com análise crítica de obra, tese, monografia, publicação, programa referentes à Comunicação Social. As obras não poderão exceder dois anos de sua primeira publicação ou republicação no caso de clássicos da área.

Semestral.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...