• Resumo

    “Das bruxas da sua idade você é a mais inteligente”: articulações entre celebridades e feminismo a partir dos campos problemáticos inaugurados por Emma Watson no contexto digital

    Data de publicação: 09/05/2018

    O artigo busca compreender a forma como as ações feministas de Emma Watson são reverberadas e adquirem tessitura acontecimental, inauguram campos problemáticos e controvérsias/disputas intrínsecas à emergência de matérias. A primeira parte se desdobra sobre o feminismo e a relação entre celebridades e (ciber)acontecimentos. Depois, desenvolvemos uma arqueologia dos campos problemáticos da performance feminista de Emma Watson na cultura digital. A partir dessa processualidade, tensionamos questões de gênero, a potência dos campos problemáticos nesse contexto e apontamos a possibilidade de celebridades mobilizarem pessoas a se interessarem e compreenderem as reais intenções de alguns feminismos.  

Vozes e Diálogo

Revista Acadêmica vinculada aos Cursos de Comunicação Social e ao Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

Access journal