• Resumo

    A influência da comunicação na motivação e desempenho dos colaboradores: pesquisa em duas empresas do Sul Catarinense

    Data de publicação: 05/09/2011

    Este trabalho se propõe a pesquisar qual a influência da comunicação na motivação e desempenho dos colaboradores de duas empresas do Sul catarinense. A ideia que deu origem à presente pesquisa foi fazer a relação entre os conceitos vistos em sala de aula e a realidade do mercado, sendo este um dos grandes desafios para os professores, especialmente os que trabalham em cursos de nível superior.

    Assim como na vida acadêmica, entre os gestores, há também grandes desafios. Manter o colaborador motivado e aumentar os níveis de desempenho são dois deles. É nesse momento que a comunicação seja uma importante ferramenta para os gestores.

    Sob essa perspectiva, o trabalho tem por objetivo identificar a influência da comunicação (em especial do feedback) na motivação e no desempenho dos colaboradores de duas empresas da região sul de Santa Catarina.

Vozes e Diálogo

Revista Acadêmica vinculada aos Cursos de Comunicação Social e ao Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

Access journal