• Resumo

    Jornalismo cidadão no impresso: coautoria, técnica e ética na participação e produção de conteúdo dos leitores nos jornais da RBS em Santa Catarina

    Data de publicação: 08/05/2013
    Este artigo traz um recorte parcial dos resultados obtidos em pesquisa de mestrado sobre jornalismo cidadão no impresso, que investigou a colaboração nos quatro jornais do Grupo RBS em Santa Catarina: A Notícia, Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina e Jornal de Santa Catarina. Sob a problemática e incorporação da participação dos leitores e o produto deste fenômeno, o conteúdo, o pesquisador aponta para um desenho em que a mediação jornalística junto à audiência – em torno da preservação da técnica e ética jornalísticas – se mantém preponderante no propósito de oferecer informação crível e responsável. Porém, agora, não apenas produzida pelos profissionais, mas também pelos amadores, aqui, os leitores.

Vozes e Diálogo

Revista Acadêmica vinculada aos Cursos de Comunicação Social e ao Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

Access journal