• Resumo

    A Leitura e o Consumo de Literatura Não Acadêmica e o Profissional de Comunicação em Formação: Um Estudo Entre os Acadêmicos de Comunicação da Univali

    Data de publicação: 24/12/2013

    O presente estudo teve como objetivo conhecer os hábitos de consumo e leitura não acadêmica presentes entre os alunos de Comunicação Social da Univali – SC, bem como o comportamento de compra e as influências recebidas no processo de compra. Para isso realizou-se uma pesquisa quantitativa descritiva, de procedimento survey. A amostra de 143 acadêmicos foi estratificada em dois grupos - iniciantes e concluintes. Os resultados indicaram que há limitado interesse na leitura entre os acadêmicos e a comunicação de marketing possui baixo nível de impacto em suas decisões de compra.

Vozes e Diálogo

Revista Acadêmica vinculada aos Cursos de Comunicação Social e ao Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

Access journal